O Grêmio abriu conversas com Gabriel Grando para renovar o contrato com o goleiro. Apesar do vínculo assegurado até dezembro de 2025, a diretoria do Tricolor pretende firmar um novo acordo com o arqueiro titular da meta gremista desde o início do Brasileirão.

O repórter Saimon Bianchini, de GZH, informou que a ideia dos dirigentes gremistas é elevar os vencimentos mensais de Grando pelo desempenho recente e prorrogar a duração em, no mínimo, mais um ano. Até a vitória contra o Palmeiras, o jogador participou de 23 das 50 partidas do Tricolor no ano.

Destaque do Grêmio na Copa do Brasil contra o Bahia e Flamengo, o atleta de 23 anos acumula passagem pela Seleção Brasileira principal e olímpica. Além das convocações, o goleiro possui passaporte italiano, que facilita uma transferência para a Europa por não ocupar uma vaga extracomunitária. Para se resguardar de possíveis interessados na contratação do jogador, a diretoria quer aumentar o salário de Grando.

Interessados em Villasanti

Peça-chave no esquema do técnico Renato Portaluppi, o jogador tem despertado o interesse de grandes clubes, tanto da Europa quanto do Brasil. O repórter Diogo Rossi divulgou que o Palmeiras colocou Villasanti como uma das prioridades de contratação para 2024.

Antes de chegar ao Grêmio, o clube já tinha o desejo de contar com o atleta em seu elenco. Porém, em 2020, cerca de um ano antes de ser anunciado como novo reforço gremista, a proposta dos paulistas foi recusada pelo Cerro Porteño.