Com apoio de investidores, o Grêmio pode fazer 2 grandes contratações na próxima janela de transferências. Juntamente com aporte financeiro oriunda de investidores, que já ajudaram na contratação de Suárez, Felipe Carballo e Franco Cristaldo, o clube analisa se reforças de forma significativa nos próximos meses.

Segundo informação do jornalista Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, as posições que o Grêmio buscaria no mercado seria um atacante de lado (preferencialmente Michael) e um camisa 9 para ser reserva de Suárez, tendo em vista que Diego Souza deve se aposentar após o fim do campeonato Gaúcho.

Tricolor deve ir ao mercado em busca de um reserva para Luis Suárez. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Tricolor deve ir ao mercado em busca de um reserva para Luis Suárez. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Carências no elenco gremista

Apesar de já ter contratado 11 reforços para a temporada, o técnico Renato ainda vê algumas carências no elenco e a necessidade de reforçar ainda mais a equipe. No caso específico de Michael, é um desejo pessoal do técnico e o atleta também já declarou em entrevistas a gratidão e a vontade de trabalhar novamente com o treinador. O técnico Renato vê na posição uma certa carência, tendo em vista que só possui Ferreirinha com as características que Renato gosta no elenco para a posição.

Com a iminente aposentadoria de Diego Souza, o Grêmio terá que ir ao mercado em busca de um centroavante para ser reserva de Suárez. Pedro Clemente que alterna entre os profissionais e a base, em um primeiro momento, não deve ficar como "reserva imediato" de Suárez.

Apesar de alguns jogadores já terem atuado improvisado na função, o técnico Renato Portaluppi não pretende fazer isso novamente e vê a necessidade de contratar um jogador para a ausência do uruguaio. Para camisa 9, apesar de estar observando o mercado, o Grêmio ainda não tem um alvo definido.