O mercado sabe que o Grêmio busca uma alternativa para o atacante Luis Suárez. E um velho conhecido da torcida gremista foi oferecido. Trata-se de Leandro, jogador formado nas categorias de base do Tricolor.

Lançado pelo técnico Renato Portaluppi ao time profissional em 2011, o atacante de 30 anos está sem clube desde que rescindiu contrato com o FC Tokyo. No entanto, a direção não demonstrou interesse neste atleta. Informação confirmada pelo repórter Kaliel Dorneles.

No futebol japonês desde a temporada 2019/20, o atacante atuou com a camisa do Kashima Antlers e FC Tokyo. Foram 154 partidas e 46 gols marcados nos times asiáticos.

Promovido em 2011 ao grupo principal do Tricolor, o jogador jogou pelo Grêmio em 2011 e 2012. Em duas temporadas em Porto Alegre, acumulou 60 jogos, oito gols e quatro assistências.

Em 2013, Leandro foi envolvido no pacotão pelo argentino Hernán Barcos. Junto de Vilson, Léo Gago e Rondinelly, o atleta deixou o Imortal para atuar por empréstimo pelo Palmeiras. E foi quem teve mais destaque com a camisa do time paulista. Em 2014 foi vendido por R$ 8 milhões.

A sequência do atacante não teve a mesma empolgação depois do Verdão adquirir 64% dos direitos econômicos do atleta. Antes de ser vendido ao Kashima Antlers, o jogador foi emprestado para Santos e Coritiba.

Sem Michael

Nos planos do Al-Hilal, o atacante Michael, que era a primeira opção do clube, não será contratado. O plano B, o argentino Mateo Coronel está emprestado pelo Argentinos Juniors ao Atlético Tucumán, que também não pretende se desfazer do atleta.