Além da derrota para o Flamengo pela partida de ida da Copa do Brasil, outra notícia ruim chegou aos torcedores do Grêmio. O zagueiro e atual capitão Walter Kannemann sofreu uma fratura do segundo metacarpo da mão direita na partida contra o time carioca.

O atleta que foi expulso no confronto será submetido a intervenção cirúrgica no próximo domingo (30). A previsão de retorno do jogador aos treinamentos no CT Luiz Carvalho é de 10 a 15 dias.

O defensor é ausência confirmada contra o Goiás, em Goiânia, no domingo. O camisa 3 do Tricolor também deve ser desfalque no duelo diante do Vasco da Gama, no dia 13 de agosto, no Rio de Janeiro.

Sem o Walter Kannemann, o técnico Renato Portaluppi tem quatro zagueiros à disposição: Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã. No entanto, Pedro Geromel pode ser relacionado pela primeira vez na temporada. O capitão gremista tem participado das atividades com o elenco no centro de treinamento.

Nesta quinta-feira (27), enquanto os jogadores que atuaram diante do Flamengo fizeram atividades regenerativas, os reservas e jovens da base fizeram um treino coletivo. Geromel, que não sofreu lesão no joelho esquerdo durante a pré-temporada, esteve presente.

Goiás x Grêmio

Além de Kannemann, o Grêmio não terá o lateral-esquerdo Reinaldo. Contra o Atlético-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

A partir desta sexta-feira (28), o treinador Renato Portaluppi vai encaminhar o time titular que defenderá a vice-liderança do Brasileirão. A delegação gremista viaja para Goiânia no início da tarde de sábado (29).