O Grêmio informou nesta segunda-feira (19) lesão do atacante Everton Galdino. O jogador teve confirmada uma distensão grau II no músculo reto-anterior da coxa esquerda. A lesão aconteceu no treino do último domingo (18).

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atacante Everton Galdino relatou desconforto no treino do último domingo, 18, foi encaminhado para um exame de ressonância magnética e teve constatada uma distensão grau II no músculo reto-anterior da coxa esquerda. Galdino já iniciou tratamento no Clube e será avaliado periodicamente para o retorno aos treinamentos.

Sem prazo estipulado para a recuperação, Galdino será mais um desfalque do técnico Renato Portaluppi no retorno do Campeonato Brasileiro após a Data FIFA. Na próxima quinta-feira (22), o Grêmio recebe o América-MG, às 19h, na Arena, pela 11ª rodada da competição.

Além do atacante reserva, o Tricolor também não contará com os zagueiros Kannemann e Bruno Uvini, ambos suspensos. Os lesionados Pedro Geromel, Fábio e Diego Souza continuam fora dos gramados.

Ferreira

Sem atuar desde o dia 25 de março, na vitória contra o Ypiranga na Arena pela semifinal do Campeonato Gaúcho, o camisa 10 do Grêmio pode ser a grande novidade na lista de relacionados para a partida contra o América-MG.

Ferreira foi diagnosticado com uma distensão de grau III no músculo adutor da coxa esquerda. Afastado por aproximadamente 80 dias, o atacante perdeu 16 partidas do Tricolor. Na atual temporada, Ferreira disputou apenas 10 jogos, com 4 gols marcados.