Afastado do time principal do Grêmio por cerca de 481 dias decorrente de duas lesões ligamentares no joelho, o meia-atacante Jhonata Robert retornou aos gramados contra o São José, na última quarta-feira (24). No entanto, em jogo-treino na quinta, o jogador relatou ao departamento médico um desconforto no joelho esquerdo.

Em campo por 25 minutos na goleada gremista por 4 a 1, o atleta de 24 anos realizou exame de imagem e foi diagnosticado com estiramento de grau I no ligamento colateral medial. O clube divulgou que Jhonata Robert já iniciou tratamento com a fisioterapia.

O camisa 25 teve a primeira ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em janeiro de 2022, durante a pré-temporada. Em 2 de outubro, em jogo contra o Sampaio Corrêa, no Campeonato Brasileiro da Série B, na segunda partida após ter retornado aos gramados, o jogador rompeu novamente o mesmo ligamento e precisou passar por um segundo procedimento cirúrgico.

Ao todo, Jhonata Robert ficou ausente de 117 partidas do Grêmio entre 2022 e 2023. Formado na base do Tricolor, o meia-atacante foi promovido em 2021, quando participou de 19 jogos e marcou três gols.

Mais uma lesão

O jogador de 24 anos é o segundo atleta do elenco principal do Grêmio que se machuca neste primeiro mês de temporada. O lateral-esquerdo Cuiabano, reserva imediato de Reinaldo, sentiu um desconforto no posterior da coxa esquerda no dia 13 de janeiro e foi diagnosticado com lesão muscular de grau 1.

O lateral, que é alvo do Torino da Itália, tem treinado em dois turnos no CT Luiz Carvalho para retornar ao grupo do técnico Renato Portaluppi. Para os próximos confrontos gremistas, Cuiabano deve estar à disposição.