Com dificuldade para acertar a contratação de um novo camisa nove, a direção do Grêmio marcou uma reunião com um dos empresários de Pablo Vegetti, atacante do Vasco.

Apesar de ter vínculo até metade de 2025, o argentino de 35 anos deseja ampliar o contrato com a equipe carioca. E com essa indefinição sobre a vontade do clube vascaíno, os representantes de Vegetti estão ouvindo outros times.

A informação foi divulgada pelo repórter argentino Damian Villagra e confirmada pelos jornalistas da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer e Paulo Nunes. Outro interessado no centroavante é o Cerro Porteño, do Paraguai, no entanto, o atleta deseja seguir no Brasil.

O repórter Diogo Rossi divulgou que Vegetti, diante da procura do Grêmio, agradeceu o contato e afirmou preferência ao Vasco. Porém, caso as possibilidades de renovação se esgotem, ouvirá o Tricolor.

O nome do argentino não ocuparia a vaga deixada por Luis Suárez, ou seja, de um nome de impacto. Além deste jogador, a direção do Grêmio não descarta contratar um atacante para o grupo.

Brum fala sobre a busca por um camisa 9

Após a goleada contra o São José por 4 a 1, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu entrevista coletiva no auditório da Arena. O dirigente falou como está a busca do clube por um centroavante, grande desejo para 2024.

"O Grêmio está trabalhando para anunciar o quanto antes as contratações. Sobre o Gabigol, não tem absolutamente nada e ele nunca foi cogitado no Grêmio. Eu não posso mentir aqui, e o Gabigol nunca foi tentado. Dia 30/01, é um dia importante, porque fecha a janela da Europa. Pedimos um voto de confiança da torcida, baseado na temporada que fizemos no ano passado."