Opção no banco de reservas para a defesa do Grêmio, o zagueiro Bruno Uvini, 32 anos, está de saída do clube após a conquista do heptacampeonato do Gauchão. O jogador atuará no Vitória, junto de Luan, ex-atleta gremista.

Após a festa do título de campeão baiano, o executivo de futebol do time do Barradão, Ítalo Rodrigues, concedeu entrevista coletiva e revelou negociações avançadas com Uvini. O dirigente destaca que o zagueiro deve assinar com o Vitória nesta semana.

"A gente tem conversas com o Bruno. A gente espera que se concretize nos próximos dias e que ele chegue ao longo dessa semana. É mais um atleta que vem para somar, que entende o projeto e que, se Deus quiser, vai nos ajudar para não ter um time forte, mas um grupo forte na Série A", contou o executivo.

Na reapresentação do elenco gremista na tarde desta segunda-feira (08), no CT Presidente Luiz Carvalho, o atleta já não estará presente. Nesta temporada, Uvini atuou em apenas quatro partidas, todas em que o Grêmio jogou com time misto ou reserva. Em treinamento no começo de março, o zagueiro, que renovou contrato no fim do ano passado, sofreu lesão muscular na coxa esquerda e foi desfalque para o técnico Renato Portaluppi por seis jogos.

Em 2023

O jogador esteve em campo em 32 partidas e de acordo com a avaliação da direção do Grêmio, Uvini teve bom rendimento e por isso renovou contrato por mais duas temporadas. Durante o calendário gremista, Uvini marcou dois gols e deu uma assistência.