Na semana que a janela de transferências se encerra, o nome do atacante João Pedro, do Fenerbahçe, foi ligado ao Grêmio. O jogador de 31 anos é nascido no Brasil, mas recebeu nacionalidade italiana.

O jornalista turco Yağız Sabuncuoğlu, do Sports Digitale, divulgou em seu Twitter que João Pedro aceitou a oferta do Tricolor. O repórter também informou que o atleta está viajando para o Brasil para finalizar as negociações.

Além do Grêmio, o jogador ítalo-brasileiro recebeu proposta de Botafogo e Vasco. No entanto, o mineiro de Ipatinga escolheu atuar com a camisa do Tricolor.

Ídolo do Cagliari, da Itália, João Pedro foi contratado pelo Fenerbahçe no meio da temporada passada. Pelo clube italiano foram 269 partidas, 86 gols e 28 assistências. Com a camisa dos turcos, atuou em 28 jogos, balançou as redes adversárias cinco vezes e deu um passe para gol.

Outra negociação em andamento é com o zagueiro Rodrigo Ely, que estava no Almería, da Espanha. O defensor tinha vínculo com os espanhóis até junho de 2024, mas optou por rescindir o contrato e retornar ao Grêmio, clube que o atleta atuou na base antes de jogar no futebol europeu.

Reforços

A janela de inverno de 2023 no futebol brasileiro abriu no dia 3 de julho. Até o último domingo (30), a única contratação oficializada pelo Grêmio era a do meia-atacante paraguaio Juan Manuel Iturbe. O atleta de 30 anos estava atuando na Grécia nas últimas duas temporadas. Pelo Aris, de Salônica, foram 78 partidas, oito gols e cinco assistências.

Antes do confronto diante do Goiás, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor anunciou o retorno do meia Luan e do atacante argentino, de 20 anos, Lucas Besozzi.