O Grêmio segue se movimentando no mercado em busca de reforços para o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Dentre as posições que são consideradas como maiores carências no atual elenco, está a lateral-esquerda, já que Reinaldo neste momento é a única opção com condições de jogo.

O jovem Cuiabano, além de ter confirmada nos últimos dias uma lesão de grau l na coxa esquerda, também é alvo do futebol europeu. O Torino, da Itália, apresentou proposta oficial nas últimas semanas e após recusa por parte da direção tricolor, pode realizar nova investida para levar o atleta.

Com isso, opções são monitoradas no mercado. E recentemente, surgiu um novo nome na pauta, já que Marlon, do Cruzeiro, está muito valorizado no mercado e custa um valor que hoje, o clube considera muito elevado: Trata-se de Felipe Jonatan, do Santos.

Grêmio realiza proposta por Felipe Jonatan

De acordo com informação do GE, o Grêmio ofereceu 1,5 milhão de euros (R$8 milhões) para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador de 25 anos de idade. O Peixe, por sua vez, considerou o valor insuficiente e recusou a primeira oferta tricolor.

Além disso, Felipe está nos planos do clube para a disputa da série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Recentemente, também esteve na mira do Fortaleza, mas igualmente sem acordo.

Felipe Jonatan fez apenas 9 jogos em 2023 e conviveu com alto número de lesões. Com isso, perdeu espaço no elenco santista e atualmente é reserva.

O jogador está no Santos desde 2019. Desde então, são 197 jogos, 6 gols marcados e sendo titular absoluto da posição em boa parte do tempo.