Na noite desta sexta-feira(24) o Grêmio em um início avassalador goleou o Novo Hamburgo por 6x1 e confirmou o 1º lugar no campeonato Gaúcho. O Tricolor chegou aos 25 pontos, com 8 vitórias e um empate em 9 partidas disputadas. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Internacional, na Arena. Apesar da goleada, no pós jogo, o técnico Renato se mostrou irritado pelas críticas que recebeu da imprensa por ter tido um dia a mais de folga, quando ficou no Rio de Janeiro. O vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi também comentou sobre a situação.

Com menos de 10 minutos de partida, o Grêmio resolveu a partida

O Grêmio começou a partida já pressionando e não deixando o Novo Hamburgo jogar e com 7 minutos de partida, o Tricolor já vencia por 3x0. Gols de Vina, que marcou o seu primeiro com a camisa do Grêmio. Kannemann ampliou e Cristaldo marcou o terceiro gol. Bitello que havia participado dos 3 primeiros gols, marcou o seu e Bruno Alves fechou o placar do primeiro tempo. Grêmio 5x0 Novo Hamburgo. No segundo tempo, já com o jogo definido, o Novo Hamburgo descontou com Matheus. E Luís Suárez fez o 6º gol do Grêmio.

Renato e Paulo Caleffi na bronca com alguns jornalistas

Durante a semana, Renato foi alvo de alguns jornalistas que o criticaram após o treinador estar no Rio de Janeiro, enquanto a equipe do Grêmio se reapresentava no CT Luiz Carvalho. E o técnico garantiu de responder após a partida.

"Alguns de vocês não sabem da minha família e da minha história. Deve ser amor, ódio, rancor, desilusão. A vida deve estar chata e sem assunto. Sempre que meu chefe liberar, vou pro RJ. E agora foi indireta, na próxima citarei nomes", disse Renato.

Sobre a atuação da equipe, o técnico disse que a torcida estava com saudade de "um show".

"Estou satisfeito com a atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo. No segundo sentamos um pouco no placar. Tenho testado alguns esquemas, dando oportunidades, daqui a pouco acho o time ideal. Hoje realmente minha equipe deu, sem exagero, com todo respeito ao adversário, um show", falou o técnico.

Já o vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi tratou de encerrar a polêmica e disse que a questão de Renato estar no Rio de Janeiro já havia sido tratada internamente.

"A torcida está satisfeita com o resultado em campo", disse Paulo Caleffi.