O Grêmio já sabe quando terá a chance de disputar a sua primeira taça de 2024. A Federação Gaúcha de Futebol confirmou a data da Recopa Gaúcha 2024. O tricolor gaúcho enfrentará o São luiz, que busca uma revanche contra o time treinado pelo técnico Renato Portaluppi.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio x São Luiz: Data da final da Recopa Gaúcha é confirmada

Grêmio e São Luiz se enfrentam novamente pela Recopa Gaúcha. Em 2023, o tricolor gaúcho recebeu o time de Ijuí na arena, para a edição 2023 do torneio. Na ocasião o time comandado por Renato Portaluppi e com Luisito Suárez fazendo sua estreia, levou a taça ao vencer pelo placar de 4 a 1. Na ocasião, o uruguaio balançou as redes 3 vezes.

Em 2024, a taça será disputada em Ijuí, no dia 28 de fevereiro, às 20h, no estádio 19 de Outubro. Lembrando que a Recopa Gaúcha é disputada em jogo único, entre o campeão Gaúcho do ano anterior contra o campeão da Copa FGF também do ano anterior.

Com o Grêmio conquistando novamente o Gauchão em 2023 e o São Luiz vencendo mais uma Copa FGF do mesmo ano, as duas equipes disputarão a taça mais uma vez. O tricolor gaúcho vai em busca de sua quinta taça da competição regional. Já o São Luiz, vai em busca de seu primeiro título da Recopa Gaúcha.

Além da dupla GreNal, Pelotas (duas vezes), Lajeadense e São José também já venceram a competição criada em 2014.

Mas antes desse confronto valendo taça, Grêmio e São Luiz entram em campo no próximo sábado (10), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida é válida pela sétima rodada do Gauchão 2024.