Mais um jogador do Santos deve desembarcar em Porto Alegre para vestir a camisa do Grêmio. O zagueiro João Basso, de 26 anos, está em negociações para atuar pelo Tricolor Gaúcho por empréstimo até o final de 2024.

Contratado em julho, o defensor foi comunicado pela diretoria do Santos que não está nos planos da equipe para a próxima temporada. E com contrato até dezembro de 2026, o Santos quer liberar o jogador por empréstimo.

De acordo com a repórter Gabriela Arantes, do UOL, o Grêmio e o Arouca, de Portugal, estão interessados na contratação de João Basso. O Tricolor terá opção de compra ao final do empréstimo se for confirmado o negócio.

Além de negociar com o zagueiro santista, o vice-campeão do Brasileiro 2023 está em conversas finais para anunciar a chegada de Lucas Freitas, do Palmeiras. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Grêmio pagará R$ 7 milhões por 70% dos direitos econômicos do defensor. O contrato do atleta de 22 anos será de 3 anos.

Geromel em 2024

Com o contrato encerrando neste ano, o zagueiro e capitão do título do tricampeonato da Copa Libertadores, Pedro Geromel, revelou que está disposto a reduzir seu salário para permanecer no Grêmio em 2024.

"Não teve negociação ainda. Já conversei, tenho boa relação com o presidente, todo mundo. Estou há 10 anos no clube. Falei para eles que entendo que tenho de ganhar menos. Isso é normal, eu não estou mais jogando o que jogava antes. Não quero ficar de favor. Se vocês acharem que eu tenho importância no grupo e que posso ajudar, a gente senta e conversa. A minha vontade é de ficar, é me aposentar no Grêmio", disse Geromel em entrevista para GZH.