Além de negociar a extensão de contrato do zagueiro Gustavo Martins, a direção do Grêmio também está encaminhando a renovação do vínculo do volante Ronald, de 21 anos, constantemente convocado para a seleção sub-20 do Brasil.

De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o jogador, que possui contrato até dezembro de 2025, assinará até o final de 2027. Em estágio final, a negociação deve ser oficializada pelo Grêmio em breve.

Antes de estrear com a camisa do Tricolor, o volante, em 2023, declarou em entrevista ao canal Papo Copero, no Youtube, que se pudesse, assinaria um contrato vitalício com o Grêmio.

"Se caso, um dia, eu for vendido, não tenho uma preferência. Que seja um clube que dê bastante dinheiro para o Grêmio. Meu objetivo como gremista é ajudar de todas as formas. O clube que eu amo é o Grêmio e se eu pudesse fechar um contrato vitalício, eu fecharia. Porque a minha vida toda é o Grêmio".

O atleta, apesar da concorrência na posição, ganhou oportunidades na temporada 2023. Escalado como titular em sua estreia contra o Atlético-MG na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ronald foi o autor do gol da vitória na Arena do Grêmio.

Sob o comando do técnico Renato Portaluppi, o atleta atuou em 13 partidas do Tricolor. Neste ano, o gremista participou de apenas três duelos, o último na estreia da Copa Libertadores, contra o The Strongest, na Bolívia.

Renovação com Gustavo Martins

Dono de um dos menores salários do elenco, o zagueiro está ampliando o contrato com o Grêmio até o final de 2028. Titular na derrota para o The Strongest, na estreia da Libertadores, o defensor terá valorização salarial iniciando já na atual temporada.