O Grêmio estreou com derrota na Libertadores 2024. Jogando com reservas na altitude de La Paz, o time comandado por Renato Portaluppi perdeu para o The Strongest pelo placar de 2 a 0. Apesar do risco calculado, a torcida do tricolor gaúcho ficou na bronca com alguns jogadores, sugerindo que deixem o Grêmio imediatamente.

Torcida do Grêmio pede saída de jogadores

Apesar de entender o motivo da utilização de reservas e que o jogo de ontem era de alto risco, a torcida não poupou críticas a alguns jogadores do elenco. Muitos torcedores deixaram claro que a estreia da Libertadores mostrou que alguns atletas não devem mais vestir a camisa do Grêmio.

Os jogadores mais criticados foram justamente os que estão na lista de dispensas e negociáveis do imortal. JP Galvão, Everton Galdino e Nathan Pescador, que não devem ficar no Grêmio até o final da temporada, receberam duras críticas e foram chamados de bagres pela torcida. Um dos pontos destacados foi a falta de vontade dos atletas dentro de campo.

Renato revelou que ‘’a fila anda’’

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi revelou que alguns jogadores vão deixar de receber oportunidades por não estarem rendendo. Segundo o treinador, ‘’a fila anda’’ e vai continuar andando para quem não render o esperado:

"A equipe que jogou eu conheço bem todos os jogadores. Era a equipe que basicamente não vinha jogando. Conheço eles muito bem e sei da capacidade deles. Agora, se tem um ou outro jogador que não está rendendo, isso eu tô vendo também. A fila no futebol anda e vai continuar andando".

O Grêmio volta a campo no próximo sábado (6), às 16h30, na Arena, para enfrentar o Juventude na grande decisão do Gauchão 2024.