A caminhada do Grêmio em busca do tetra da Libertadores vai começar. O tricolor gaúcho fará sua estreia no dia 2 de abril, contra o The Strongest, em La Paz, na Bolívia. Contudo, a partida será em meio às finais do Gauchão 2024. Pensando no estadual, caso vá a final, a direção cogita utilizar reservas na estreia da Libertadores.

Reservas na Libertadores? Grêmio já cogita ideia

Com a chance de vencer o heptacampeonato Gaúcho, o Grêmio poderá colocar reservas contra o The Strongest. As finais do estadual ocorrerão nos dias 30 de março e 7 de abril. Essa possibilidade é pensada pelo Grêmio pelo fato do tricolor gaúcho ter a chance de alcançar um feito que não alcança há 56 anos, ganhar o Campeonato Gaúcho por 7 anos consecutivos.

Em entrevista ao portal GZH, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre a importância do título gaúcho para o Grêmio em 2024:

‘’É de total interesse esse Campeonato Gaúcho. Até por ser o hepta. Se não fosse o hepta, talvez nossa decisão tivesse sido outra. A gente não pode negar esse caráter histórico para o Grêmio, que só ganhou uma vez o hepta. Estamos envidando todos os esforços para ganhar esse Gauchão’’.

Caso passe pelo Caxias, o Grêmio jogaria a primeira partida da final do Gauchão no dia 30 de março. Já a estreia na Libertadores será no dia 2 de abril, em La Paz, na Bolívia, onde o Grêmio vai encarar os 3.600 metros de altitude e também o The Strongest. Após a viagem desgastante, o Grêmio encara a segunda partida da final do estadual no dia 7 de abril.

O presidente gremista disse que antes de pensar no que fazer, é preciso passar pelo Caxias:

‘’Nós temos um jogo difícil com o Caxias. Primeiro precisamos chegar à final para depois sabermos o que vamos fazer com o The Strongest. É uma logística difícil, mas não me permito pensar na Libertadores sem antes pensar no próximo jogo. Foco total é no Caxias’’.

Desta forma, a utilização de reservas na estreia da Libertadores vai passar pelo resultado do jogo contra o Caxias, na próxima terça-feira (26), na Arena.