A classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024 aumentou a necessidade de reforços para o elenco que deve ser comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Aos poucos, o clube vasculha o mercado em busca de nomes que podem reforçar o grupo de jogadores.

Dentre as posições observadas, está a de goleiro, que sofreu revezamento durante todo o ano. Gabriel Grando, Caique, Adriel e Brenno atuaram na meta gremista, mas não houve unanimidade sobre o rendimento destes atletas. Por isso, a direção gremista buscou informações sobre um nome bem lembrado pelo torcedor.

Grêmio realiza sondagem por Andrada, do Monterrey

Esteban Andrada tem 32 anos e está em fim de contrato com o Monterrey. Seu vínculo com o time mexicano vai até junho de 2025, ou seja, para efetuar sua contratação será necessário pagar uma compensação. A situação financeira delicada do clube dificulta a possibilidade de realizar uma oferta considerável.

Andrada foi sondado pelo Grêmio visando 2024. (Foto: Monterrey FC / Divulgação)
Andrada foi sondado pelo Grêmio visando 2024. (Foto: Monterrey FC / Divulgação)

Andrada realizou nesta temporada 24 jogos e sofreu 23 gols. Titular absoluto da posição, o atleta tem passagens também por Lanús, onde foi vice-campeão da Libertadores em 2017, e pelo Boca Juniors. Contratado em 2021 pelo Monterrey, custou 5 milhões de euros na ocasião.

A busca por um goleiro se dá também pela possibilidade do Grêmio negociar Gabriel Grando, principalmente pelas recentes sondagens que recebeu do futebol italiano. A direção tricolor espera receber ofertas de aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões na cotação atual).