O Grêmio está em busca de um centroavante para reforçar a equipe na Libertadores da América. Após a saída de Luis Suárez, o tricolor tenta contratar uma reposição para a posição, mas encontra dificuldades por conta do orçamento definido pela direção para 2024.

Depois de tentar contratar o argentino Rogelio Funes Mori, que acabou indo para o Pumas, do México, o clube está analisando outras opções no mercado. Assim como em 2023, o clube busca um nome de impacto, e conta com a ajuda de investidores externos para arcar com parte dos salários deste possível reforço.

Grêmio consulta o centroavante Luis Muriel

Segundo informações, o Grêmio consultou sobre o colombiano Luis Muriel. O jogador de 32 anos está atualmente na Atalanta, da Itália, e seu contrato termina no meio do ano, o que significa que ele pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.

Após a consulta, foi informado que Luis Muriel não tem interesse em jogar no futebol brasileiro. Acredita-se que ele ainda tenha mercado na Europa, caso não renove seu contrato com a Atalanta. Na temporada atual, Muriel disputou 21 jogos pela Atalanta, marcando 6 gols e dando 1 assistência.

Luis Muriel recebeu sondagem do Grêmio. (Foto: Atalanta / Divulgação)
Luis Muriel recebeu sondagem do Grêmio. (Foto: Atalanta / Divulgação)

Direção deve anunciar novo goleiro

Enquanto busca um centroavante, o Grêmio está perto de anunciar seu terceiro reforço para a temporada 2024. O goleiro Agustín Marchesín, argentino de 35 anos, está chegando ao clube após acertar sua saída do Celta de Vigo, na Espanha.

Até agora, o Grêmio já oficializou dois reforços para a Libertadores da América: o volante Dodi, com contrato de três anos, e o atacante Soteldo, que chega por empréstimo de um ano.