O Grêmio divulgou nesta quinta-feira (29) a lesão do goleiro Agustín Marchesín. O jogador de 35 anos foi diagnosticado com problema muscular de grau I-a no adutor curto da coxa esquerda. O clube, através do seu site oficial, comunicou que o argentino já iniciou o processo de reabilitação junto aos fisioterapeutas gremistas.

Criticado após a derrota no clássico Grenal 441, o goleiro, assim como os atletas considerados titulares pelo técnico Renato Portaluppi, permaneceu em Porto Alegre treinando ao invés de viajar até Ijuí. Com reservas de jogadores da base, o Tricolor perdeu a Recopa Gaúcha para o São Luiz.

O tempo de recuperação do arqueiro não foi informado pelo departamento médico do Tricolor. Com a lesão, Marchesín será mais um desfalque do Grêmio para a última partida da primeira fase do Campeonato Gaúcho. No sábado (2), o Imortal recebe o Guarany de Bagé, às 16h30, na Arena.

A famigerada maratona do calendário brasileiro tem um impacto direto no aspecto físico dos atletas e no Tricolor ficou evidente neste começo de temporada. Após 11 partidas, o DM já constatou sete lesões em cinco jogadores do elenco principal.

Além de Marchesín, o Renato Portaluppi também não contará com o atacante Soteldo e o lateral-esquerdo Cuiabano, diagnosticados com lesão muscular no adutor longo da perna direita. O ponta Jhonata Robert está fora de combate por um problema na "alça de balde" do menisco medial do joelho esquerdo.

Mais uma lesão

O goleiro é o quinto atleta do elenco principal do Grêmio que se machuca neste começo de temporada. O lateral-esquerdo Cuiabano e os atacantes Soteldo, Jhonata Robert e Nathan Fernandes completam a lista.

Cuiabano Muscular na posterior da coxa esquerda
Jhonata Robert Estiramento ligamentar colateral medial no joelho esquerdo
Soteldo Músculo adutor longo da perna direita
Cuiabano Músculo adutor longo da perna direita
Nathan Fernandes Entorse no tornozelo direito
Jhonata Robert "Alça de balde" do menisco medial do seu joelho esquerdo
Marchesín Músculo adutor curto da coxa esquerda