O Grêmio está próximo de acertar a contratação de um goleiro estrangeiro para a temporada de 2024. Trata-se do argentino, Agustín Marchesín, de 35 anos, do Celta de Vigo, da Espanha. A informação foi divulgada pelos repórteres Rodrigo Oliveira e Marco Souza, de GZH.

Sem a confirmação da rescisão de contrato de Marcelo Grohe com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, a direção do Grêmio abriu conversas com a equipe espanhola para acertar a chegada do experiente goleiro Marchesín.

De acordo com GZH, o arqueiro formado no Lanús e com passagens por Santos Laguna-MEX, América-MEX e Porto-POR está empolgado em defender as cores do Tricolor e disputar a Copa Libertadores da América.

Apesar do contrato com o Celta de Vigo ser até meados de 2025, o jogador argentino é apenas o terceiro goleiro na hierarquia do técnico Rafa Benítez. "Marchesín vem treinando muito bem. É um grande goleiro. Tive uma conversa com ele, vamos saber do futuro. Se existir alguma oferta, eu, como treinador, estarei agradecido pela sua dedicação", disse o ex-técnico de Liverpool e Inter de Milão.

Na Espanha, desde a temporada 2022/2023, o Marchesín disputou só 21 partidas, sendo a última em agosto de 2023. Com a falta de oportunidades, a reportagem afirma que o Celta não deve dificultar a saída do atleta que defendeu a seleção da Argentina nas Copas América de 2015 e 2019.

Marcelo Grohe

O presidente gremista Alberto Guerra afirmou na tarde desta quinta-feira (04), que o clube ainda não tem a informação de que Grohe rescindiu o seu contrato com o Al Ittihad, da Arábia Saudita.

No entanto, o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, afirmou que o Grêmio possui uma proposta pronta para apresentar para o goleiro campeão da Copa Libertadores de 2017.