O Grêmio trabalha para resolver, nos últimos dias do prazo hábil para inscrição no Campeonato Gaúcho, as últimas carências do elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Após acertar a contratação do atacante argentino Pavón, que estava no Atlético-MG, o clube busca um lateral-esquerdo, que atualmente conta apenas com Reinaldo disponível.

Entretanto, a ideia da direção tricolor é negociar a chegada de um atleta com caráter de aposta, principalmente pelo baixo custo. Dentro deste perfil, o nome que é o alvo gremista neste momento é o de Mayk, de 24 anos e que atualmente defende o Guarani. O atleta tem contrato com o Bugre até dezembro deste ano.

Grêmio negocia com o lateral-esquerdo Mayk, do Guarani

Mayk tem 5 jogos realizados na atual edição do Paulistão, com 1 gol marcado e 1 assistência. Entretanto, não entra em campo há cerca de uma semana. De acordo com o clube, o atleta está em tratamento de um processo inflamatório no pé.

Mayk é alvo do Grêmio para esta janela de transferências. (Foto: Guarani / Divulgação)
Mayk é alvo do Grêmio para esta janela de transferências. (Foto: Guarani / Divulgação)

Financeiramente, Mayk também é um jogador considerado barato. Seus vencimentos no Guarani são inferiores a R$40 mil mensais, valor considerado bastante acessível para o cenário atual do clube. Além disso, de acordo com o jornalista Lucas Rossafa, setorista do Guarani, a multa rescisória do atleta é de aproximadamente R$10 milhões.

O Grêmio tenta fechar a contratação ainda com tempo hábil para inscrição no Campeonato Gaúcho. O prazo se encerra na noite desta sexta-feira (16).