O Grêmio encerrou, na tarde desta segunda-feira (25), sua preparação para mais uma decisão neste início de temporada. O tricolor enfrentará o Caxias na terça-feira (26), às 21h (Horário de Brasília), na Arena, em partida que é válida pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. Vale lembrar que por ter vencido o jogo de ida por 2x1, o time de Renato Portaluppi pode até empatar, que garante vaga na grande final.

E a lista de jogadores relacionados tem novidades. Dentre elas, a presença do zagueiro Gustavo Martins, que está totalmente recuperado de dores no pé e não estava à disposição há cerca de 20 dias.

A principal notícia está pelo retorno de Soteldo. O atacante venezuelano está totalmente recuperado de uma lesão grau 3 na coxa direita e retornou antes do prazo previsto.

O camisa 7 começará o jogo no banco de reservas e deve ganhar minutos para adquirir o ritmo de jogo.

Relacionados para Grêmio x Caxias, pela semifinal do Gauchão

A lista completa de jogadores relacionados tem:

  • GOLEIROS: Caique e Gabriel Grando
  • LATERAIS: João Pedro, Fabio, Mayk e Wesley Costa;
  • ZAGUEIROS: Kannemann, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Natã;
  • VOLANTES: Dodi, Villasanti, Pepê e Du Queiroz
  • MEIAS: Cristaldo e Nathan
  • ATACANTES: Diego Costa, JP Galvão, Gustavo Nunes, Nathan Fernandes, André Henrique, Pavón, Soteldo e Everton Galdino.

Provável escalação do Grêmio

Outra notícia positiva que o técnico Renato Portaluppi tem a presença do volante Villasanti. Convocado para a seleção paraguaia na data-FIFA, o jogador seria ausência neste jogo. Com o cancelamento do amistoso contra a Rússia por conta de ataques terroristas, o atleta está confirmado no time titular.

Villasanti retornou antecipadamente da seleção paraguaia e deve ser titular diante do Caxias. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Villasanti retornou antecipadamente da seleção paraguaia e deve ser titular diante do Caxias. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Por outro lado, as ausências principais são o goleiro Marchesin e o zagueiro Geromel. Marchesin está em processo final de recuperação de lesão muscular, enquanto Geromel sentiu dores e será preservado do jogo.

Sendo assim, uma provável escalação do Grêmio tem:

Diego Costa
Gustavo Nunes
Cristaldo
Pavón
Villasanti
Pepê
Mayk
Kannemann
Rodrigo Ely
João Pedro
Caique