Atual hexacampeão estadual, o Grêmio luta e briga pelo 7º título consecutivo do Gauchão. E nesta terça-feira (26), o tricolor terá pela frente o Caxias, às 21h (Horário de Brasília), em partida que é válida pelo jogo de volta da semifinal do torneio. Por ter vencido o jogo de ida por 2x1, o Grêmio pode até empatar que estará garantido na final.

Existe grande expectativa pela manutenção da soberania estadual. O pensamento nos bastidores de atuar com time reserva na estreia da Libertadores em caso de vaga na final do Gauchão reflete a importância do torneio. A projeção de público presente na Arena também é alta: 34 mil torcedores.

Grêmio x Caxias; Onde assistir ao vivo

A partida entre Grêmio e Caxias, que acontece nesta terça-feira (26), às 21h (Horário de Brasília), e que é válida pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, terá transmissão ao vivo e de forma exclusiva pelo canal de TV fechada SPORTV e pelo Premiere, no pay-per-view.

Confira abaixo a ficha técnica do jogo:

GRÊMIO x CAXIAS
Horário: 21h (Horário de Brasília)
Estádio: Arena do Grêmio
Transmissão: SPORTV / PREMIERE
Competição: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho 2024

Prováveis escalações

Grêmio

Pelo lado do Grêmio, a principal dúvida está entre os goleiros. Recuperado de lesão muscular, Marchesín volta aos relacionados e pode ser novidade, já que Caique foi titular nos últimos 2 jogos.

Sendo assim, o Grêmio deve ir a campo com: Caique (Marchesín); João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Gustavo Nunes e Diego Costa.

Marchesín é a grande dúvida do Grêmio diante do Caxias. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Marchesín é a grande dúvida do Grêmio diante do Caxias. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Desfalques:

  • Cuiabano (transição física);
  • Reinaldo (lesão ligamentar no joelho);
  • Felipe Carballo (lesão no púbis);
  • Jhonata Robert (lesão no joelho);
  • Mila (lesão no joelho);

Caxias

Pelo lado do Caxias, o técnico Argel Fucks não terá o lateral-esquerdo Peu. O jogador, que entrou nos primeiros minutos do jogo de ida, deixou o clube por motivos pessoais. O titular da posição, que é Dudu Mandai, está recuperado de entorse no tornozelo e está confirmado entre os titulares.

Sendo assim, a provável escalação do Caxias tem: Fabián Volpi; Marcelo Ferreira, Denílson, Cézar e Dudu Mandai; Barba, Elyeser e Emerson Martins; Tomas Bastos, Vitor Feijão e Álvaro (Gabriel Silva).

Dudu Mandai está recuperado de entorse no tornozelo. (Foto: Vitor Soccol / SER Caxias)
Dudu Mandai está recuperado de entorse no tornozelo. (Foto: Vitor Soccol / SER Caxias)