O atacante Luis Suárez, que não foi convocado por Marcelo Bielsa, reclamou nas redes sociais sobre um possível pênalti não marcado a favor do Uruguai nos acréscimos do segundo tempo no jogo contra o Equador, realizado nesta terça-feira, 12.

O Uruguai sofreu sua primeira derrota na era Bielsa. Em Quito, o Equador venceu de virada por 2 a 1 na segunda rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

No lance polêmico no final da partida, Pellistri e Facundo Torres foram derrubados dentro da área, mas a arbitragem não marcou nada em nenhum dos dois casos. "Incrível", disse o atacante do Grêmio, seguido de um emoji pensativo, reclamando do lance. Veja:

Ainda, no início do segundo tempo, o Equador teve a oportunidade de virar o jogo antes, mas o colorado Enner Valencia desperdiçou um pênalti contra seu companheiro de Inter, Sergio Rochet.

O Uruguai será um dos próximos adversários da seleção brasileira - o jogo está marcado para 17/10 às 21h em solo uruguaio.

O Equador venceu mas mesmo assim segue sem nenhum ponto nas eliminatórias - após uma punição da Fifa a seleção do país começou a competição com -3 pontos. Agora, está com 0. Já o Uruguai está em terceiro lugar com três pontos após vencer o Chile na estreia por 3x1.

O Uruguai enfrenta agora a Colômbia fora de casa no dia 12/10, às 17h30, e depois pega o Brasil em casa no dia 17.

Suárez segue na expectativa de ser convocado por Bielsa para a próxima rodada. Para isso, sabe que precisa melhorar seu desempenho jogando pelo Grêmio e pode fazer isso já a partir desta quinta-feira (14), quando o time enfrenta o RB Bragantino em São Paulo pelo brasileirão às 21h30. Até agora, Suárez ainda não marcou pelo tricolor jogando fora do RS no campeonato nacional.