A novela mexicana Luis Suárez, como descreveu o técnico Renato Portaluppi, ganhou um novo capítulo. O jornalista italiano Rudy Galetti informou que o Inter Miami está pensando em pagar a multa milionária para tirar o uruguaio do Grêmio.

O repórter divulgou em seu Twitter que o Imortal não tem interesse em negociar o atacante e a única forma de levá-lo de Porto Alegre seria com o pagamento de 70 milhões de euros (cerca de R$ 368,90 milhões, na conversão atual).

Confirmado como desfalque do Tricolor na partida deste sábado (22) contra o Atlético-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Luis Suárez fica de fora depois de Renato falar que conversaria com o jogador.

"Ele só vai jogar se estiver com a cabeça aqui, independentemente do que acontecer depois. Independentemente das dores, tem que estar focado aqui. Se estiver com a cabeça em outro lugar, não posso contar. Amanhã (sexta), vou falar com ele, dependendo do que falar, ele joga. Dia 2 fecha a janela, tem uns dias pela frente. Se estiver com a cabeça boa e sem dores, vai jogar".

Na tarde desta sexta-feira (21), o jornalista argentino Gastón Edul, da TV TyC Sports, afirmou que o Inter Miami abriu conversas com o Grêmio para a estrela uruguaia.

Em publicação nas redes sociais, Edul acrescentou que o clube norte-americano vai oferecer uma compensação financeira ao Tricolor. Entre o time e o atleta, os termos já estariam verbalmente acertados.

Suárez pelo Grêmio

Luisito Suárez disputou 31 jogos pelo Grêmio, foram 16 gols e nove assistências. O artilheiro gremista conquistou o título do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha. Em ambas conquistas, o uruguaio marcou gols.