Na tarde desta segunda-feira (10), o meia-atacante Juan Manuel Iturbe foi apresentado como novo reforço do Grêmio. O argentino naturalizado paraguaio é a 14ª contratação da temporada.

Durante a entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, o jogador de 30 anos destacou que o Grêmio era a principal opção para atuar no segundo semestre do ano. Iturbe também disse o porquê de escolher o Imortal.

"Porque é o maior do sul. Desde pequeno simpatizei com o clube e escutei coisas positivas. Quando recebi a proposta não queria escutar nada, além do Grêmio. "Quando o Grêmio me chamou, eu não tive dúvidas, tive que aceitar e vir para cá".

Formado na base do Cerro Porteño, do Paraguai, Iturbe revelou que quase foi contratado para atuar nas categorias de base do Tricolor. "Quando tinha 14 anos, estive aqui no Grêmio. Por situações familiares, não fiquei, mas faz 15 anos que conheço a torcida do Grêmio, lembro do estádio Olímpico lá atrás."

O atleta afirmou estar motivado para atuar com as cores do Tricolor e espera conversar com o técnico Renato Portaluppi para saber onde pode contribuir nas quatro linhas.

"Tenho 30 anos, mas sinto que tenho 20. Sempre consegui jogar muito em sequência e estou muito motivado em vestir essa camisa. Estou em um clube muito grande. Ainda não tive muita oportunidade de falar com o Renato. Não sei se irei jogar agora na quarta. Irei falar com ele e ver onde posso contribuir. Como camisa 9 acho mais complicado, não tenho características para isso".

Companheiro de Villasanti na seleção do Paraguai, Iturbe relatou que se espelha em importantes jogadores paraguaios da história do Grêmio. "É um clube muito grande. Tenho como espelho Lucas Barrios, Arce, Rivarola, Gavilán e o próprio Villasanti que está aqui".