O atacante Diego Costa pode voltar a jogar no futebol sul-americano. O atleta está sem clube desde que deixou o Wolverhampton, da Inglaterra. O ex-jogador do Atlético-MG foi oferecido ao Grêmio por seus representantes.

De acordo com o repórter Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o centroavante Diego Costa tem planos para retornar ao futebol brasileiro. O jogador de 34 anos deseja retornar ao continente sul-americano para ficar perto da família.

Pimentel destaca que o Grêmio está avaliando o negócio, no entanto, ainda sem grande empolgação pela temporada do atacante Diego Costa na Premier League com a camisa do Wolves.

Ainda segundo a reportagem, o atleta tinha vencimentos mensais de 390 mil euros (R$ 2,1 milhões) no clube inglês. Mesmo com o alto salário, o estafe do jogador garante que não seria um problema em uma eventual negociação.

No Wolverhampton

Diego Costa disputou 25 jogos pelo Wolverhampton na temporada 2022/2023. Foram 23 jogos no Campeonato Inglês, um na Copa da Inglaterra e um na Copa da Liga Inglesa. O centroavante marcou apenas um gol no último calendário europeu.

Antes de retornar ao futebol da Inglaterra, o jogador teve breve passagem pelo Atlético-MG em 2021. O artilheiro participou do grupo campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Foram 19 jogos, com cinco gols marcados e uma assistência com a camisa do Galo.

O jogador de 34 anos conta com passagens por Braga-POR, Penafiel-POR, Atlético de Madrid-ESP, Celta de Vigo-ESP, Albacete-ESP, Valladolid-ESP, Rayo Vallecano-ESP, Chelsea-ING, Atlético Mineiro-BRA e Wolverhampton-ING.

David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Com a camisa do Atlético de Madrid na temporada 2020/2021, Diego Costa atuou ao lado do artilheiro gremista Luis Suárez, que havia deixado o Barcelona.