O Cruzeiro anunciou a contratação do volante Lucas Silva. A rescisão de contrato do jogador de 30 anos com o Grêmio foi publicada na última sexta-feira (7) no Boletim Informativo Diário (BID).

O atleta tinha contrato até dezembro deste ano e rescindiu com o Tricolor para retornar ao time de Ronaldo Fenômeno. O nome de Lucas Silva foi aprovado pelo treinador cruzeirense Pepa.

No Grêmio desde 2020, o volante acumulou 150 partidas com a camisa do Tricolor. Foram cinco gols marcados e seis títulos no armário. O volante é tetracampeão do Gauchão (2020, 2021, 2022 e 2023) e bicampeão da Recopa Gaúcha (2021 e 2023).

Nesta temporada, Lucas Silva perdeu espaço após as contratações de Pepê e Felipe Carballo. Em 2023, atuou em apenas 11 partidas. O jogador foi titular em sete jogos, principalmente no Campeonato Gaúcho e no começo do Brasileirão.

Sem minutagem no elenco do técnico Renato Portaluppi e com a possibilidade de defender outra equipe da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o volante não estava sendo relacionado para os jogos da competição. Com quatro jogos, o atleta não podia ultrapassar o limite de sete partidas imposto pela CBF.

Com a abertura da janela de transferência, Lucas é o quinto jogador que deixa a Arena. Diego Souza, Diogo Barbosa, Kauan Kelvin, Ronald Barcellos e Thomas Luciano saíram do Grêmio.

Coritiba também quis

O jogador também foi sondado pelo Coritiba, último adversário do Grêmio no Campeonato Brasileiro. No entanto, com desejo de retornar à Toca da Raposa, o volante recusou uma transferência para o time paranaense.