Mais um reforço foi apresentado oficialmente pelo Grêmio na tarde desta terça-feira (24). O lateral-direito João Pedro, de 26 anos, foi apresentado ao torcedor gremista em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Com passagens por grandes clubes do Brasil e também pelo Porto, de Portugal, o jogador chegou sem custos após conseguir sua rescisão de contrato com o time europeu. João Pedro terá como principais concorrentes pela posição o também recém-chegado Fabio e Thaciano, que já atuou no setor em outras oportunidades.

"Minha principal característica é ofensiva. Gosto muito de atacar. Mas por estar mais experiente e o aprendizado em Portugal me ajudou a equilibrar a parte ofensiva e defensiva. O clube tem mais de um jogador para esta posição, então acredito que é uma disputa sadia de todos."

Outro ponto abordado na apresentação do jogador foi o momento de carreira, principalmente pelo alto número de lesões:

"Mesmo que as coisas não tenham acontecido como o esperado, também tive algumas lesões no meio do caminho. É natural, pode acontecer com qualquer jogador, mas ajudou para não ser como todos tinham a expectativa."

João Pedro ainda faz trabalhos físicos antes de ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi. O longo tempo sem entrar em campo foi o principal motivo para o setor de fisiologia analisar e optar por um período de condicionamento físico.

Sua chegada se deu principalmente pelo baixo custo. A direção gremista aguardou a definição de sua situação com o Porto para concretizar a negociação, mesmo após primeira sinalização de pedido de compensação financeira. Seu contrato com o tricolor vai até dezembro de 2024.