O lateral-direito João Pedro foi liberado pelo departamento médico do Grêmio e vira opção para o técnico Renato Portaluppi para o jogo contra o Athletico-PR, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador gremista teve confirmada uma distensão grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda no empate do Grêmio contra o ABC pela terceira fase da Copa do Brasil.

Ausente do time do Tricolor desde o dia 27 de abril, João Pedro perdeu seis partidas e foi substituído pelos laterais Fábio e Thomas Luciano.

Na manhã desta terça-feira (23), enquanto os reservas disputavam um jogo-treino com o São José e os jogadores titulares do Grenal realizavam trabalhos físicos na academia, o lateral apareceu em um dos campos do CT Luiz Carvalho e realizou corridas ao lado de Jhonata Robert, que se recupera de uma segunda cirurgia.

Desde sua chegada ao Grêmio, o lateral atuou em 12 partidas, 11 como titular, com um gol marcado, na estreia do Brasileirão contra o Santos, e um assistência.

Duelo contra o Athletico

Para a partida da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Athletico, o técnico Renato Portaluppi deve ter alguns desfalques.

Luis Suárez e Bitello devem ser preservados para o jogo no gramado sintético da Arena da Baixada. Com isso, Vina está cotado para assumir a posição da estrela uruguaia.

Felipe Carballo, que ainda se recupera de pubalgia, também deve ser deixado de fora da partida. A única certeza é a ausência de Walter Kannemann, expulso no clássico Grenal do último domingo (21).

O lateral João Pedro pode ser uma novidade na lista dos relacionados para enfrentar o Athletico.