De olho na decisão contra o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio intensifica a busca por reforços. Nesta quarta-feira (19), o nome do meia-atacante argentino Lanzini foi ligado ao Tricolor

De acordo com o jornalista Sebastián Srur, a dupla Grenal procurou os representantes do jogador de 30 anos para saber a sua situação. Lanzini está livre no mercado após deixar o West Ham, da Inglaterra.

O repórter argentino informou que apesar da sondagem, Grêmio e Internacional não fizeram propostas. O único time sul-americano que demonstrou interesse concreto foi o River Plate.

Manuel Lanzini já atuou no futebol brasileiro. Em meados de 2011, quando o River foi rebaixado no Campeonato Argentino, a diretoria do time de Buenos Aires emprestou a promessa de 18 anos para o Fluminense. Com a camisa do Tricolor Carioca foram 44 jogos e 5 gols marcados, além do título do Brasileirão.

Após a passagem pelo Rio de Janeiro, Lanzini retornou ao River Plate e em 2014 foi vendido ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Em apenas uma temporada despertou interesse do West Ham. Após empréstimo no clube londrino, o jogador foi adquirido definitivamente.

Em oito temporadas na Inglaterra, o argentino atuou em 226 partidas, marcando 32 gols e anotando 28 assistências no período. O argentino se despediu do West Ham após a conquista da Conference League.

Outro argentino

Recentemente o Tricolor tentou a contratação do atacante Lucas Besozzi. O atleta de 20 anos que pertence ao Lanús, está emprestado ao Central Córdoba. O Imortal fez oferta por empréstimo pelo jogador de 20 anos, recusada pelos argentinos.