A nona edição da Copa do Mundo de Futebol Feminina começa na madrugada desta quinta-feira (20) e o Grêmio terá uma representante atuando nos estádios da Austrália e Nova Zelândia.

Presença frequente na seleção colombiana, a zagueira gremista Mónica Ramos foi convocada pelo técnico Nelson Abadia para representar o país sul-americano no Mundial. Caso a jogadora de 24 anos participe dos jogos, o Grêmio será recompensado pela FIFA.

Divulgação / Grêmio FBPA
Divulgação / Grêmio FBPA

A entidade máxima do futebol pagará 20 mil dólares (R$ 96 mil na atuação cotação) para as equipes a cada partida em que suas atletas entrarem em campo. O valor foi divulgado pelo portal corinthiano 'Meu Timão'.

No grupo H, Mónica e a seleção colombiana estreiam na primeira Copa do Mundo com 32 seleções contra a Coreia do Sul. A partida acontece na próxima segunda-feira (24), às 23h, no estádio Sidney Football Stadium.

  • 1ª Rodada: Colômbia x Coreia do Sul (24/07 - 23h)
  • 2ª Rodada: Alemanha x Colômbia (30/07 - 06h30)
  • 3ª Rodada: Marrocos x Colômbia (03/08 - 07h)

A competição terá transmissão na TV Globo (canal aberto) e no SporTV (canal fechado), além do CazéTV nas plataformas de streaming.

Titular do Brasil e do Grêmio fora da Copa

Em abril, a goleira Lorena passou por uma reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e foi divulgado à época que o tempo de recuperação estimado era de até nove meses. O que impediu que a atleta defendesse o Brasil na Copa do Mundo.

Divulgação / Grêmio FBPA
Divulgação / Grêmio FBPA

Eleita melhor goleira da Copa América de 2022, a jogadora do Grêmio era titular absoluta da técnica Pia Sundhage.

Argentina fora da lista final

Agostina Holzheier, meia de 19 anos das Gurias Gremistas, foi convocada para a pré-lista da seleção da Argentina para o Mundial Feminino.

Divulgação / Grêmio FBPA
Divulgação / Grêmio FBPA

Após um período de treinamentos do técnico Germán Portanova, a jogadora gremista não foi selecionada para umas das 23 vagas para a Copa do Mundo.