Depois de jogo-treino contra o Aimoré, o elenco do Grêmio voltou a treinar no CT Luiz Carvalho com foco na partida contra o Atlético-MG pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. E pelo segundo dia seguido, o volante Villasanti foi ausência.

De acordo com a repórter Fabíola Thiele, o atleta realizou apenas atividades na academia por conta de dores musculares. No entanto, Villa não preocupa o departamento médico gremista.

Um dos grandes destaques do Tricolor na atual temporada, o paraguaio já participou de 28 partidas e balançou as redes seis vezes. Sendo o responsável pelo gol diante do Bahia pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil na Arena.

Contratado no meio da temporada de 2021, o jogador da seleção do Paraguai é a principal peça defensiva do meio de campo do Grêmio. Villasanti é o segundo atleta gremista com mais desarmes no Campeonato Brasileiro, 23, atrás somente de Kannemann (28).

Sob comando de Renato Portaluppi, tem evoluído na parte ofensiva. Incentivado pelo treinador a ser um elemento surpresa na área adversária, o paraguaio tem contribuído com gols e se tornou peça-chave no esquema do time.

Na Copa do Brasil, o atleta marcou três dos seus seis gols no ano, sendo o artilheiro gremista na competição. As outras três bolas na rede foram anotadas no Brasileirão. Ainda ofensivamente, Villasanti contribuiu com duas assistências.

Villasanti é o sexto jogador que mais atuou na temporada. O volante titular do técnico Renato Portaluppi fica atrás apenas de Bitello (35), Bruno Alves (33), Luis Suárez (31), Cristaldo (31) e Kannemann (29).