Logo que a saída de Felipão do Atlético-MG foi anunciada pelo clube mineiro na última quarta-feira (20), grande parte dos torcedores do Grêmio se empolgaram com a possibilidade do treinador ser coordenador técnico no tricolor gaúcho. Contudo, nem todos foram adeptos da ideia, como o jornalista César Cidade Dias, da GZH.

Jornalista não quer Felipão no Grêmio

O jornalista e colunista César Cidade Dias, falou sobre a possibilidade de Felipão voltar ao Grêmio e pareceu contrário a essa ideia que é apoiada pela torcida. Para o jornalista, o tricolor gaúcho precisa aprender a encerrar ciclos e uma possível vinda de Felipão, mesmo que para coordenador técnico, seria ir contra isso. Um possível retorno poderia também manchar a imagem do técnico multicampeão pelo Grêmio.

‘’Com todo a respeito à história do treinador que tem quatro passagens pelo clube e um currículo recheado de títulos, mas contratá-lo novamente, mesmo que para coordenador técnico, conforme parte da torcida está pedindo, é voltar para os anos 1990. Claro, foi um período vencedor, mas é passado.’’

O jornalista ainda usou Renato Portaluppi e Roger Machado para afirmar a sua tese:

‘’O Grêmio e o Renato, por exemplo, se relacionam há 15 anos como treinador. Ele é importante atualmente, mas se enquadra neste caso. Roger Machado é outro que volta e meia reaparece, mesmo que apenas como cotação para se tornar treinador do clube.’’

Para a torcida do Grêmio, Felipão poderia desempenhar no Grêmio, a função que Valdir Espinosa desempenhou em 2017, ao lado de Renato Portaluppi.