As reclamações do Grêmio em relação a arbitragem do Gauchão 2024 seguem gerando polêmicas. Após a vitória sobre o Caxias no Centenário, a direção gremista e o técnico Renato Portaluppi reclamaram bastante do árbitro da partida, inclusive, o Grêmio avisou que faria uma reclamação formal a Federação Gaúcha de Futebol.

O assunto ganhou grandes proporções e muitos torcedores do Inter, além de alguns jornalistas da imprensa gaúcha, dizem que o Grêmio quer condicionar a arbitragem do campeonato.

Pedro Ernesto tem fala polêmica sobre o Grêmio

O assunto arbitragem acabou sendo falado no programa ‘’Sala de Redação’’, da Rádio Gaúcha. O jornalista e narrador, Pedro Ernesto Denardim, acabou dando uma opinião polêmica que enfureceu os gremistas nas redes sociais. Inclusive, muitos pedem que o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, tome medidas judiciais contra o jornalista.

Ao comentar o assunto, Denardin diz que o Grêmio estaria condicionando a arbitragem por ter um time menor que o do Inter:

"Eu tenho uma ideia que o Grêmio se reuniu com sua direção e Presidente… E chegaram a seguinte conclusão: Nós temos um time menor que o Internacional, então vamos para cima da arbitragem para condicionar alguém de alguma forma. É orquestrada a reclamação do Grêmio…"

As reclamações por parte do Grêmio começaram após o GreNal 441, que ocorreu no Beira-Rio. Na ocasião, a arbitragem desastrosa acabou prejudicando o tricolor gaúcho, que saiu derrotado pelo placar de 3 a 2. Contra o Caxias no Centenário, o Imortal também reclama de erros que comprometeram diretamente no resultado, apesar da vitória gremista.