O Grêmio encerrou, na manhã desta quarta-feira (8), a sua preparação para mais uma partida dentro do Campeonato Gaúcho. O adversário da vez é o Juventude na quinta-feira (9), às 19h30 (Horário de Brasília), em casa, pela 6ª rodada da fase classificatória da competição.

Em treinamento totalmente fechado para a imprensa, o técnico Renato Portaluppi e sua comissão técnica trabalharam nos últimos ajustes coletivos e individuais para o jogo, que tem como grande objetivo aumentar sua diferença na liderança da tabela e já praticamente confirmar a sua vaga na semifinal.

Assim como na vitória diante do Aimoré na última rodada, a tendência é de um pequeno rodízio no time titular. Ferreira, com desgaste físico, foi preservado e sequer viaja com o restante da delegação. Os zagueiros Pedro Geromel e Bruno Uvini, ambos lesionados, seguem como desfalque.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Principal dúvida de Renato é no ataque

A grande dúvida do técnico Renato Portaluppi é justamente na vaga de Ferreira. Sem Guilherme, que foi liberado para ser emprestado ao Fortaleza, Gustavinho e Everton Galdino disputam a posição. Thaciano também é uma possibilidade.

Sendo assim, a provável escalação do Grêmio tem:

Luis Suárez
Gustavinho (Galdino)
9Bitello
Cristaldo
Villasanti (Carballo)
Pepê
Reinaldo
Kannemann
3Bruno Alves
Fábio
1Brenno