Na manhã desta terça-feira (22), o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho depois da derrota para o Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os zagueiros Kannemann e Bruno Uvini participaram normalmente da atividade.

O treinamento estava marcado para às 10h, no entanto, o técnico Renato Portaluppi conversou com o grupo de jogadores por cerca de 45 minutos. Na coletiva de imprensa na Vila Belmiro, o comandante gremista externou que cobraria dos atletas o resultado negativo em Santos.

"Estou muito chateado pelo segundo gol que tomamos. Eles (jogadores) vão ouvir muito a semana toda. Assim como sou cobrado, cobro eles. Não vão ter paz. Vai ter a parada da data Fifa. Prestem atenção. Querem folga? Estejam lá em cima na tabela. Eu não vou pro Rio de Janeiro, mas vocês também não vão pra lugar nenhum. Parem de dar mole", cobrou no último domingo (20).

A dupla da lateral direita do Tricolor não participou da atividade no CT do Grêmio. Com dores musculares, João Pedro fez apenas trabalhos na academia, enquanto Fábio foi diagnosticado com amigdalite e foi preservado.

Por outro lado, os zagueiros Walter Kannemann e Bruno Uvini treinaram e devem ficar à disposição contra o Cruzeiro, no próximo domingo (27), na Arena. O atual capitão gremista está recuperado de cirurgia na mão direita e Uvini, que estava com desgaste muscular, pode ser relacionado.

Para a 21ª rodada do Brasileirão, o lateral-esquerdo Reinaldo e o técnico Renato estão suspensos pelo cartão vermelho no confronto contra o Santos. Cuiabano será o substituto do defensor e o auxiliar Alexandre Mendes comandará a equipe.