A vitória sobre o CSA deu muita tranquilidade ao ambiente do Grêmio na briga pela volta à 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Renato Portaluppi precisa de apenas mais 1 vitória para confirmar sua vaga dentro do G-4 e começar a planejar o próximo ano.

E foi justamente falando sobre estes pontos que o zagueiro Walter Kannemann concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (6), no CT Luiz Carvalho. O argentino explicou o longo tempo fora dos gramados por conta de seu histórico recente de lesões:

"Levou tempo. Uma lesão que me deixou muito parado, já estou melhor que o ano passado. Fiquei 8 meses parado e senti depois contra o Sport, é normal depois de tanto tempo."

Kannemann também falou sobre a sua preservação do jogo contra o CSA. De acordo com comunicado oficial do clube, a decisão foi tomada em conjunto com a comissão técnica devido ao seu período de recuperação.

(Foto: João Guimarães)
(Foto: João Guimarães)

Kannemann demonstra interesse em permanecer no Grêmio para 2023

O zagueiro gremista também foi questionado sobre o seu futuro em Porto Alegre. Segundo ele, a intenção é de permanência, mesmo que o foco esteja em confirmar o acesso:

"Focar nos pontos, cada jogo é uma final de campeonato até o fim da Série B. A intenção sempre vai ser de ficar aqui, acredito que as intenções entre as partes tenham o interesse mútuo para a permanência. Isso é assunto com o meu empresário." declarou.

Kannemann tem contrato com o Grêmio apenas até dezembro deste ano e ainda não foi procurado para tratar de uma possível renovação de seu vínculo. O jogador faz parte de uma lista de 14 atletas com contrato de curto prazo no tricolor.