O Grêmio aproveitou a queda do Santos para a segunda divisão do futebol brasileiro e engatilhou a contratação de dois atletas do Peixe. Além de Soteldo, o volante Dodi está encaminhado para atuar em Porto Alegre.

Um dos destaques do Campeonato Brasileiro de 2023, o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, publicou no último domingo (17) uma foto ao lado do meio-campista santista e comemorou o acerto com o Grêmio. A dupla atuou junta no Fluminense e Criciúma.

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

Com contrato com o Santos até dezembro de 2025, o Grêmio terá que pagar uma compensação financeira ao time paulista para assinar com o volante por três temporadas. Dodi, de 27 anos, já acertou questões contratuais com o Tricolor, que oficializou uma proposta ao Peixe.

Cria do Grêmio, o jogador despontou no futebol brasileiro com a camisa do Fluminense em 2020, depois de atuar no Criciúma. Com bom desempenho no clube carioca, foi negociado com o Kashiwa Reysol, do Japão. Depois de duas temporadas no futebol japonês, retornou ao Brasil para jogar no Santos de Odair Hellmann, com quem já havia trabalhado no Tricolor Carioca.

Neste ano, Dodi participou de 49 jogos e deu uma assistência. No Brasileirão, que terminou com o rebaixamento santista, o volante entrou em campo em 28 partidas. Com a queda do Peixe, a equipe paulista precisa diminuir a folha salarial e aceita se desfazer de alguns atletas.

Marlon e Grêmio

Um dos destaques do Cruzeiro nesta temporada, o lateral-esquerdo Marlon está na mira de Grêmio, Corinthians e Internacional. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do site Goal BR e da TV Band Minas, as três equipes abriram conversas para tentar a contratação do defensor.

Em setembro deste ano, o clube mineiro recusou uma proposta do Lokomotiv Moscou, da Rússia, de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,9 milhões). O contrato entre as partes vai até dezembro de 2024, no entanto, Marlon pode assinar um pré-contrato na metade do ano que vem.