Contratado nesta temporada, o meio-campo Nathan não correspondeu à confiança depositada pelo departamento de futebol do Grêmio e pode deixar Porto Alegre em 2024. O recém-promovido à Série A, o Criciúma está interessado no empréstimo do atleta.

Com pouca minutagem na equipe do técnico Renato Portaluppi, o jogador de 27 anos recebeu uma proposta para atuar no estádio Heriberto Hülse. O único entrave é o salário de Nathan, que ultrapassa o teto estabelecido pela equipe catarinense.

Além do meio-campista, o portal TN Sul divulgou que o Criciúma também está de olho no zagueiro Bruno Alves, que tem o seu vínculo com o Grêmio encerrando neste mês. O acordo entre as partes esbarra na questão salarial.

Nathan

Anunciado em abril como reforço gremista, Nathan assinou contrato em definitivo com o Tricolor até dezembro de 2025. A equipe gaúcha adquiriu 50% dos direitos do atleta, com a outra metade permanecendo com o seu ex-clube, o Atlético-MG.

Com a camisa do Grêmio, o meio-campista disputou 26 partidas, sendo oito como titular, com um gol marcado e uma assistência.

Revelado pelo Athletico-PR, Nathan foi contratado pelo Chelsea em 2015, com 19 anos. Sem nunca ter atuado pelo clube inglês, foi emprestado para Vitesse, da Holanda, Amiens, da França, Belenenses, de Portugal, e Atlético-MG, que comprou o atleta em 2020.

No ano passado, o jogador atuou por empréstimo no Fluminense. Nathan esteve em campo em 38 partidas, marcou três gols marcados e deu duas assistências. Em toda a sua trajetória pelo Galo, foram 119 jogos e 24 gols.