O Grêmio está prestes a perder mais uma oportunidade de mercado. O lateral-direito Matheuzinho, que está fora dos planos do técnico Tite no Flamengo, está acertado com o Corinthians para a temporada 2024. As partes já estão trocando a documentação para o anúncio oficial.

Matheuzinho já havia se transferido ao Corinthians nas últimas semanas, realizando alguns treinamentos com o time paulista. Entretanto, Flamengo e Corinthians não chegaram a um acordo na ocasião e com isso, o lateral retornou ao rubro-negro.

Durante a indefinição, Botafogo e Grêmio realizaram sondagens, de acordo com condições possíveis. Entretanto, a vontade do jogador foi essencial para o negócio com o Corinthians ser finalizado. O tricolor gaúcho apresentou a possibilidade de um empréstimo de um ano, com opção de compra fixada.

Consultado pelo Grêmio, Matheuzinho será jogador do Corinthians. (Foto: Paulo Reis / Flamengo)
Consultado pelo Grêmio, Matheuzinho será jogador do Corinthians. (Foto: Paulo Reis / Flamengo)

O Botafogo, por sua vez, demonstrou interesse na compra do atleta de 23 anos. Mesmo assim, não houve desejo de Matheuzinho pela ida ao Glorioso, o que interrompeu as tratativas.

Valores da venda de Matheuzinho ao Corinthians

Matheuzinho será comprado pelo Corinthians por 4 milhões de euros (R$21,4 milhões na cotação atual) por 60% dos seus direitos econômicos, valor um pouco abaixo do desejado pela direção rubro-negra inicialmente.

A primeira pedida era de 6 milhões de euros e esta quantia foi aceita pelo Botafogo. Entretanto, logo após as primeiras conversas o staff do jogador comunicou que a transferência não aconteceria, pois Matheuzinho não teria desejo em se transferir a um rival local.

Pelo lado do Grêmio, o clube busca ao menos 4 reforços nos próximos dias. Para a posição de lateral-direito, o técnico Renato Portaluppi conta com Fabio e João Pedro, ambos contratados no início de 2023.