Estudiantes e Grêmio se enfrentam nesta terça-feira (23), às 19h, em La Plata, na Argentina. A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores 2024 e o tricolor gaúcho precisa vencer para continuar vivo na competição. Além da arbitragem, os uniformes dos times estão definidos para a partida.

O Grêmio deverá ir a campo com o terceiro uniforme, que consiste em camisa preta, calções e meias azuis. Marchesín deverá utilizar o uniforme em sua totalidade na cor amarela. Já os donos da casa, deverão ir a campo com o tradicional primeiro uniforme, que consiste em camisa com listras verticais em vermelho e branco, calção preto e meias pretas com detalhes vermelhos. Já o goleiro do time argentino, utilizará o uniforme totalmente branco. Apenas as meias brancas que terão detalhes na cor cinza.

Por fim, a equipe de arbitragem da partida deverá utilizar o uniforme com camisa e meias verdes com o calção na cor preta.

Grêmio sem Diego Costa está praticamente definido

Fora da viagem para a Argentina, Diego Costa deverá dar lugar a JP Galvão, que vinha atuando em seu lugar nas últimas partidas. Na lateral-esquerda, com a venda de Cuiabano para o Botafogo e com as lesões de Reinaldo e Mayk, o lateral-direito Fábio será improvisado no lado esquerdo.

No meio, Renato poderá escalar Dodi como titular ao lado de Pepê e Villasanti. Desta forma, provavelmente Gustavo Nunes sobraria e iria para o Banco. Outra passibilidade seria a saída de Cristaldo no meio, mantendo o esquema com 3 atacantes, mas é a hipótese menos provável.

Desta forma, o Grêmio de Renato Portaluppi deve enfrentar o Estudiantes com Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann, Fábio; Villasanti, Dodi, Pepê e Cristaldo; Soteldo e JP Galvão.