Até o começo desta segunda-feira (22), o centroavante Diego Costa era a principal dúvida do Grêmio para o duelo da próxima terça (23), diante do Estudiantes. O Tricolor enfrenta os argentinos fora de casa, no Estádio Jorge Luis Hirschi, às 19h, pela 3ª rodada da Copa Libertadores da América.

Após reavaliações físicas e a sua ausência no embarque da delegação Imortal para La Plata, no começo desta tarde, ficou definido que ele está fora do confronto. No último domingo (21), o jogador voltou a relatar dores na coxa esquerda para a comissão técnica, a mesma região da lesão na estreia do Brasileirão contra o Vasco.

Com isso, o técnico Renato Portaluppi deve escalar JP Galvão no comando de ataque. O contestado atacante começou como titular nos últimos jogos do Grêmio no Brasileirão, nas vitórias sobre Athletico-PR e Cuiabá, respectivamente.

Além de Diego Costa, o Imortal tem o desfalque de titulares em mais duas posições para o jogo contra o Estudiantes. Na lateral-esquerda, Fábio deve ser improvisado, visto que Reinaldo e Mayk seguem lesionados, Zé Guilherme é considerado muito jovem e Cuiabano foi vendido ao Botafogo.

No ataque, enquanto Cristian Pavón segue de fora, Gustavo Nunes ganha sequência na ponta-direita do time. Voltando de lesão, quem fica a disposição de Renato é o volante Pepê, podendo ser escalado ao lado de Mathías Villasanti e Franco Cristaldo no meio de campo.

Diego Costa é desfalque de peso para o Grêmio

O centroavante brasileiro naturalizado espanhol chegou com dúvidas em Porto Alegre, pela temporada abaixo do esperado no Botafogo em 2023. Por outro lado, tem sido peça-chave da equipe desde a sua chegada, com um início avassalador no Imortal Tricolor. Ao todo, anotou seis gols e uma assistência em oito jogos disputados, sendo eleito o Craque do Campeonato Gaúcho.