Nesta terça-feira (1), o meia-atacante Luan foi apresentado oficialmente como novo reforço do Grêmio. Em entrevista coletiva realizada no CT Luiz Carvalho, o jogador de 30 anos recebeu a camisa sete do Tricolor das mãos do vice-presidente de futebol, Antônio Brum.

O Rei da América de 2017 retorna ao Imortal com um contrato até o final da temporada e com salário de R$ 50 mil. O meia relatou que encara o retorno ao Grêmio como um recomeço na carreira e destacou estar feliz com a oportunidade.

"Queria agradecer a Deus por essa oportunidade, à direção, ao Renato também. Não tem outra palavra que define a não ser felicidade por poder retornar. Estou muito feliz e muito motivado com isso".

Luan disse que está bem fisicamente e motivado para voltar a jogar com a camisa tricolor. A última partida do jogador foi em novembro de 2022, pelo Santos. No Corinthians em 2023, o meia estava treinando em separado do resto do elenco do time paulista.

"Estou me sentindo muito bem fisicamente, vinha treinando dois períodos, treinava no clube e treinava fora. O que falta é ritmo de jogo. Espero poder retomar esse ritmo o quanto antes. Estou muito feliz e muito motivado para poder ajudar".

Vídeo incorporado do YouTube

A nova situação salarial de Luan chamou atenção. Segundo o reforço, o desejo de voltar ao clube era o mais importante e não teria problemas em reduzir os vencimentos mensais. "Apenas falei para o meu empresário que aceitaria o que o Grêmio oferecesse porque eu só queria voltar pro Grêmio, era o de menos para mim".

Questionado sobre o extracampo em São Paulo, Luan enfatizou só pensar em ter o melhor desempenho com a camisa do Tricolor. "Isso pra mim é passado já, isso não me preocupa e não me atrapalha em nada. Na conversa que eu tive com o Renato nem falamos sobre isso. Foi falado dali para frente e no que eu posso ajudar o Grêmio. Meu lado fora de campo, eu não vejo com essa pressão, sempre fui muito tranquilo com o que faço fora do campo. Estou muito bem com isso e quero dar meu melhor no Grêmio".

Na primeira passagem em Porto Alegre, o atleta atuou em diferentes posições no campo de ataque. No entanto, comentou que vai conversar com Renato para saber onde pode render melhor. "Eu já joguei em todas as posições ali na frente, já joguei mais recuado também, mas o Renato vai definir onde eu posso ajudar mais o Grêmio".

Luan pelo Grêmio

  • 293 Jogos
  • 77 Gols
  • 6 Títulos (Copa do Brasil, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Recopa Gaúcha e dois Campeonatos Gaúchos).