O Grêmio divulgou através de suas redes oficiais, na manhã desta terça-feira (1), o acordo pela contratação do zagueiro Rodrigo Ely, de 29 anos. O jogador ítalo-brasileiro estava atuando com a camisa do Almería, da Espanha.

Após os exames médicos, que serão realizados na próxima quarta-feira (2), o defensor assina contrato com o Tricolor e será anunciado oficialmente como novo reforço do Grêmio. Ely vai disputar posição com Walter Kannemann, Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Natã e Pedro Geromel.

Além de atuar com a camisa do Almería na Espanha, Rodrigo também teve passagem pelo Alavés. Na Itália, depois de não ser aproveitado no time principal do Milan, o zagueiro passou por clubes menores, como Varese, Avellino e Reggina.

O zagueiro será a quinta contratação gremista para o restante da temporada. Iturbe, Luan, Lucas Besozzi e João Pedro são as outras aquisições do Grêmio para somar ao elenco do técnico Renato Portaluppi.

Nota oficial do Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que está encaminhando a contratação do zagueiro brasileiro naturalizado italiano Rodrigo Ely, de 29 anos. O atleta, natural de Lajeado-RS, iniciou a carreira na base tricolor. Em 2009, o jogador chamou atenção das categorias de base do Milan-ITA e lá se destacou. Com passaporte italiano, Rodrigo fez carreira no país.

O atleta chega a Porto Alegre nesta quarta-feira, 02, para a realização de exames médicos. Após o cumprimento de todos os protocolos estabelecidos pelo DCSP, serão encaminhados os trâmites necessários para a assinatura de contrato.

Formado na base gremista

O jogador iniciou no futebol jogando pelas categorias de base do Grêmio. O bom desempenho durante a fase de maturação fez Rodrigo ganhar notoriedade.

O zagueiro permaneceu no Tricolor até chegar na categoria sub-20, quando se transferiu para a Itália para defender as cores do Milan.