Principal jogador do futebol brasileiro em 2023, o atacante Luis Suárez, ex-Grêmio, concedeu entrevista exclusiva ao programa ‘LaMesaDeLosGalanes’, da Rádio Del Sol do Uruguai, e contou que pretende se aposentar em breve.

Autor de 29 gols com a camisa do Tricolor Gaúcho, Luisito revelou que o Inter Miami, dos Estados Unidos, será a sua última equipe. "O Inter Miami será o último clube da minha carreira. A minha família já sabe. Vou me aposentar aqui. Não sei quando, mas está decidido que este é o meu último clube. Já estou preparado para esse último desafio".

Líder em gols marcados e assistências, Suárez foi responsável direto por 46 dos 106 gols marcados pelo Grêmio na temporada 2023. Foram 29 bolas na rede, além de 17 assistências, sendo essencial para a classificação direta do clube para a fase de grupos da Libertadores de 2024.

Divulgação / LaMesaDeLosGalanes
Divulgação / LaMesaDeLosGalanes

Durante a passagem por Porto Alegre, o histórico centroavante reclamava de dores recorrentes no joelho direito. Em sua despedida da Arena, após a vitória contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, Luis Suárez destacou que gostaria de jogar a principal competição sul-americana, no entanto, com o problema crônico, poderia não ter o mesmo desempenho.

"Óbvio que eu gostaria de jogar a Libertadores. Mas quem fala é o meu corpo. Sinto muita dor no dia-a-dia. E tenho que pensar no Luis Suárez como ser humano. Muita gente falou, mas a verdade sobre as minhas dores só sabem eu, os três médicos e os quatro fisioterapeutas que estão comigo no dia-a-dia. Com 36, quase 37, vai ser o ano com mais partidas da minha carreira. E eu desfrutei muito, fui muito feliz", contou à época.

Após temporada mágica pelo Grêmio, o 'El Pistolero' acertou com o Inter Miami para jogar novamente ao lado de Lionel Messi, reeditando a dupla histórica do Barcelona.

Os gols de Luis Suárez pelo Grêmio em 2023

Vídeo incorporado do YouTube