Vivendo grande momento com a camisa do Grêmio na temporada, o atacante Luis Suárez novamente entrou no centro das atenções de debates e especulações. Sua convocação para a próxima data-FIFA com a seleção uruguaia acendeu a possibilidade de uma permanência no tricolor gaúcho para o próximo ano.

Desde então, a torcida gremista se mobilizou e iniciou campanha nas redes sociais para pedir sua participação no clube em 2024, principalmente em caso de classificação do time para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Oficialmente, o presidente Alberto Guerra comentou a situação em Curitiba, na concentração do time para o próximo jogo.

Luis Suárez será jogador do Inter Miami em 2024

A grande novidade sobre o futuro de Suárez foi trazida na manhã desta quarta-feira (1). O jornalista Juan Pablo Romero, um dos principais do país, trouxe a informação pelo jornal El País que o atacante já está em negociação avançada com o Inter Miami, dos Estados Unidos.

Seu novo contrato seria de um ano, com opção de renovação por mais um ano se for da vontade de ambas as partes. Com isso, seriam 2 anos no clube norte-americano para atuar ao lado de seu amigo pessoal, Lionel Messi. Os passos finais da transferência acontecem em dezembro, quando o jogador irá aos Estados Unidos para definir moradia e ajustar os últimos detalhes de seu novo vínculo.

Enquanto não troca de clube, Suárez segue sendo a grande referência técnica do time do Grêmio. Ele será titular diante do Coritiba nesta quarta-feira (1), às 20h, fora de casa, e uma vitória do time comandado por Renato Portaluppi pode o recolocar na briga pelo título brasileiro.

Nesta temporada, são 46 jogos e 22 gols marcados, com 15 assistências. Além disso, foi campeão do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha.