O Grêmio recebeu mais uma boa notícia neste início de semana. Após garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Gaúcho sobre o Brasil de Pelotas, o lateral-esquerdo Mayk teve sua situação atualizada após gerar preocupação da comissão técnica.

Mayk foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo, acusando dores na coxa direita. O jovem Wesley Costa entrou em seu lugar e atuou durante o restante da partida. Logo após o jogo, Mayk conversou com a imprensa na zona mista da Arena e relatou que não tinha grandes preocupações. Mesmo assim, maiores detalhes só seriam conhecidos em 24 horas.

Nesta segunda-feira (11), o atleta foi submetido a exames, que não detectaram lesão no local. Com isso, fica à disposição do técnico Renato Portaluppi e deve ser novamente titular diante do Caxias, no próximo fim de semana. Reinaldo, que se recupera de lesão no joelho, não tem prazo de volta aos trabalhos com bola.

Mayk não teve lesão confirmada e segue à disposição. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Mayk não teve lesão confirmada e segue à disposição. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Cuiabano, que seria outra opção para o setor, está em fase final de recuperação de lesão muscular e pode estar entre os relacionados para a semifinal. A reapresentação do elenco gremista acontece nesta terça-feira (12), às 10h, em sessão fechada para a imprensa.

Mayk foi contratado pelo Grêmio junto ao Guarani em fevereiro deste ano e assinou contrato com o tricolor até dezembro de 2026.