Na manhã desta sexta-feira (04), o goleiro Caíque foi apresentado como novo reforço do Grêmio. Ao lado do zagueiro Rodrigo Ely, falou pela primeira vez como atleta gremista. O jogador recebeu das mãos do vice de futebol, Antônio Brum, a camisa de número 31.

O arqueiro confirmou que enviou mensagem para o dirigente gremista expressando o desejo de vestir a camisa gremista. Segundo Caíque, o desejo de atuar pelo Grêmio surgiu após a grande atuação na semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio.

"Eu fico muito feliz de estar aqui, fui ousado em mandar mensagem pro Antônio, desde aquela semifinal contra o Grêmio tive o sonho de jogar aqui. Foi um direcionamento de Deus na minha vida, ele mandou eu ser ousado, jamais iria saber que o Grêmio estava me monitorando. Foi tudo muito rápido, mandei uma mensagem no domingo e na terça que foi meu aniversário a gente começou a fechar o contrato. Agradeço a toda a diretoria do Grêmio e ao Renato, eles foram peças fundamentais para eu vir pra cá".

Vídeo incorporado do YouTube

Depois da classificação do Tricolor no Gauchão, o artilheiro uruguaio Luis Suárez e o técnico Renato Portaluppi cumprimentaram o então goleiro do Ypiranga. Caíque revelou conversa com o comandante e um pedido inusitado. "Naquela semifinal, depois do jogo, eu cheguei pra ele e falei, não encerra a carreira como treinador antes de eu trabalhar contigo".

O novo camisa 31 gremista destacou a recepção do zagueiro Pedro Geromel e de Luisito. "Fui bem recebido, o Geromel conversou comigo, ser bem recebido desse jeito é muito importante. O Suárez é um cara extremamente humilde e simples, não é atoa que ele conquistou tudo que ele conquistou".

O Tricolor adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta que estava no Ypiranga de Erechim. O goleiro assinou contrato até 31 de dezembro deste ano, com preferência de renovação.