Na tarde desta quinta-feira (03), o Grêmio apresentou oficialmente os atacantes João Pedro e Lucas Besozzi. Após a coletiva de apresentação dos jogadores, o vice de futebol Antônio Brum conversou com os repórteres no CT Luiz Carvalho.

O dirigente gremista foi abordado sobre o interesse de clubes argentinos pelo atual capitão Kannemann. Brum revelou que foi acordado uma conversa sobre renovação após o fechamento da janela, que foi encerrada na última quarta-feira (02).

"De forma oficial o Grêmio não recebeu nada, a gente mantém conversas com ele. Ficamos de conversar após o fechamento da janela, queremos contar com ele no ano que vem e acreditamos que ele também queira ficar".

O Grêmio fechou a contratação de seis reforços para o restante da temporada. Além dos atacantes João Pedro e Lucas Besozzi, Luan, Iturbe, Rodrigo Ely e Caíque são os novos jogadores do Tricolor. Brum não garantiu que atletas sem contrato chegarão e atualizou a situação do goleiro Brenno.

"Temos lista de tudo aqui no Grêmio. Não posso garantir que vem mais alguém. O Brenno era uma situação, vai ser positivo para todos os lados. A situação do Brenno que era uma vontade do jogador, não vemos problema de dar rodagem para ele se entrar recurso ao clube. Pode ser bom para ambos os lados".

Outras pautas:

Ano gremista

"Cumprimos todas as metas até agora, almejávamos ganhar o Gauchão, almejava devolver ao torcedor o orgulho, ganhar Gre-Nal, a gente ganhou todos. E queremos colocar o Grêmio de volta na Libertadores".

Bitello

"Recebemos consultas por ele, proposta oficial não tem nenhuma. Sabemos que pode chegar por mais esse tempo de janela que temos. Não tenho como garantir nem que ele não vá sair, nem que fique até o final do ano. Depende muito dos moldes de proposta e dos valores que podem atingir. Sempre temos que defender o interesse do clube, a gente sempre vai tentar manter os melhores jogadores".

Reforços

"Nossa janela principal foi a de janeiro, onde fizemos uma reformulação no elenco. Nossa janela foi positiva, reforçamos apenas em algumas posições em que precisávamos de reforços".

Caíque

"Ninguém contrataria um jogador por uma mensagem no Instagram. Conheço ele e monitoramos ao longo de todo Gauchão. Realmente houve procura dele, dizendo que tinha o sonho de jogar. Precisamos valorizar a vontade dele".

Folha

"Em relação ao ano passado, a folha está 23% abaixo. Conseguimos atingir o objetivo de reformular o elenco, a nível da série A. Equalizou muito e está praticamente no mesmo nível do início do ano".

Coronel

"Era um nome que estava no nosso monitoramento. O Tucumán não liberou, não foi questão de prazo, o jogador queria vir para cá. Infelizmente não teve o que pudesse ser feito".

Michael

"Infelizmente fugiu dos valores que o Grêmio poderia oferecer. Apesar da vontade dele de estar aqui e jogar com o Renato. Não deu, mas quem sabe em uma próxima oportunidade".

Vendas

"Em algum momento vai ter que fazer uma grande venda. Precisamos ser responsáveis e defender os interesses do clube. Sem queimar os ativos do Grêmio por questão financeira. Podemos vender no final da temporada".